sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Dia Nacional do Ministério Público e Despedida do Promotor de Mondaí

   

Tendo em vista a proximidade do fim do expediente forense (19.12.2012), bem como a coincidência deste dia 14.12.2012, Dia Nacional do Ministério Público, aproveito para anunciar o fim das atividades deste blog e a saída deste signatário da comarca de Mondaí.
No dia 21.11.2012, o Conselho Superior do Ministério Público de Santa Catarina aprovou o pedido de remoção do Promotor de Justiça da Comarca de Mondaí, Rodrigo Cesar Barbosa, para a Comarca de Presidente Getúlio. O ato foi pulicado no dia 26.11.2012, mas a saída efetiva de Mondaí ficou para início de janeiro, em razão dos compromissos com aspectos remanescentes das eleições municipais na comarca.
A partir do início de janeiro de 2013, virá outro profissional para dar continuidade aos trabalhos do Ministério Público atuante na comarca de Mondaí.
De qualquer forma, o Promotor deixa a comarca, em função de interesses particulares e afetos à própria carreira, com a sensação de dever cumprido.
Isto porque, além de se regularizar todo o serviço da Promotoria de Justiça, conseguiu-se deflagrar inúmeras ações na defesa dos interesses da Sociedade dos municípios de Mondaí, Iporã do Oeste e Riqueza.
É certo, igualmente, que há muito a ser realizado, como também a ser continuado, mas, no geral, naquilo que foi possível, o Ministério Público envidou todos os esforços na tentativa de se conseguir um lugar melhor para se viver.
Em relação ao blog, ele será encerrado porque criado pelo atual Promotor. Todavia, nada obsta que o próximo colega crie outro meio direto de comunicação com a imprensa e com a sociedade local, fato que, a meu ver, fora de incomensurável valia durante o período de trabalho na comarca.
Por fim, deseja este Promotor de Justiça o melhor para os cidadãos da comarca e, certamente, levará boas lembranças e profícuas experiências de trabalho e de vida, que, indubitavelmente, contribuirão para a formação profissional deste signatário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário